terça-feira, 18 de setembro de 2007

Conversas sobre discriminação

Eu não entendo muito sobre racismo, mas sofro um pouco, porque sou gordo e fazem brincadeiras abobadas. Eu não digo nada, só fico rindo.
Meu avô é negro, eu gosto dele. Ele não é parente de sangue do meu pai, mas ele é tri. A minha vó é quase negra, eu puxei por ela.
Lá em Morro Alto, o vizinho da minha vó é negro, ele foi trabalhar e o patrão dele chamou ele de negro e de tudo quanto foi nome. Ele ficou brabo e botou o patrão dele na justiça e ganhou R$ 9.000,00. Ele é amigo de todo mundo.
Lá em Morro Alto já foi um Quilombo, a maioria das pessoas que moram lá, são negros, eles são respeitados.
No ano passado eu tinha uma colega que era negra e a gente estava fazendo um teatro. O papel dela era da abelha que me mordia, e eu disse pra ela que ela tinha que soltar o cabelo "assolan". Ela ficou muito braba, masdepois eu pedi desculpas e ficou tudo bem.

Produção textual do aluno Rodrigo Leite da Silva. Turma 71 Escola Albatroz- Osório -RS

Nenhum comentário: